Foto: Ecovias (Divulgação)
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira perto da ponte do Arroio Corrientes, entre Pelotas e São Lourenço do Sul
O número de mortos em decorrência do grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (2) na BR-116, em Pelotas, subiu para 11. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A colisão mobiliza, desde as primeiras horas, equipes de resgate, perícia e guincho, que seguem atuando no local para atendimento da ocorrência e liberação da rodovia do sul do Estado. O trabalho é considerado complexo devido às condições do cenário do acidente.
- Casos de violência doméstica resultam em duas prisões em município da Quarta Colônia
- Ano começa com tempo mais seco e queda nas temperaturas no Estado
Segundo o Corpo de Bombeiros, as operações de resgate exigem o uso de um guindaste para a retirada dos bancos do ônibus e da carga de areia transportada pela carreta envolvida na colisão. As circunstâncias do acidente continuam sendo apuradas pelas autoridades competentes.
A secretaria de saúde do Estado se manifestou através de nota. Confira abaixo.
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (2/1), na BR-116, envolvendo um ônibus da empresa Santa Silvana, que fazia o trajeto entre Pelotas e São Lourenço do Sul.
Onze passageiros perderam a vida nessa lamentável tragédia. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a comunidade atingida. É um momento de imensa dor para o nosso Estado.
Agradecemos às equipes de resgate e atendimento pela pronta resposta diante da gravidade do ocorrido.
A Secretaria da Saúde está à disposição das autoridades locais para prestar o apoio necessário.
Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul