Uma jovem de 24 anos foi presa por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (24), na Rua Bege, em Santa Maria. Conforme o registro policial, ela teria tentado fugir ao perceber a aproximação de uma viatura da Brigada Militar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A abordagem aconteceu por volta das 21h15min, durante um patrulhamento tático motorizado realizado por policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq). Segundo a ocorrência, a equipe avistou a suspeita em frente a um endereço conhecido por denúncias e registros anteriores relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Ao perceber a presença dos policiais, ela teria corrido para o interior do pátio de uma residência, momento em que teria arremessado uma sacola plástica. Os policiais entraram no pátio e encontraram outras pessoas que, conforme o boletim, estariam consumindo drogas. Elas deixaram o local antes de serem identificadas e abordadas.
Durante a ação, os policiais localizaram a sacola descartada, que continha maconha. Segundo o registro, a mulher teria declarado espontaneamente que a droga era de sua propriedade.
A relação de objetos apreendidos na ocorrência também registra um tijolo de maconha com peso bruto de 684 gramas, dinheiro e um celular.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, juntamente com os materiais apreendidos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria.