Foto: 2º BP Chq (Divulgação)
Um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na noite de terça-feira (11), no Bairro Boi Morto, em Santa Maria. A prisão ocorreu por volta das 21h40min, durante uma ação do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq).
Conforme a ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque realizava patrulhamento tático voltado ao combate aos crimes violentos quando foi informada por um morador da região sobre possíveis pedidos de socorro que estariam vindo de uma residência.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os policiais foram até o endereço e encontraram o portão do imóvel entreaberto. Durante o contato com os ocupantes, a equipe percebeu a possibilidade de que um dos homens estivesse armado. Ainda segundo os agentes, quando os policiais se deslocavam para os fundos da residência, o suspeito foi visto arremessando objetos pela janela, em direção ao pátio de um imóvel vizinho. Durante a abordagem, o homem teria tentado impedir a ação policial por meio de agressões físicas. Após a entrada na residência, os policiais localizaram armas de fogo, munições e carregadores.
Os objetos que haviam sido arremessados para o imóvel vizinho também foram encontrados. Entre eles, estava uma arma de fogo municiada e uma sacola contendo porções de cocaína e dinheiro. Ao todo, foram apreendidos 463 gramas de cocaína, uma pistola calibre 380 e três revólveres, de calibres 32 e 38. Também foram recolhidas 34 munições calibre 38, 25 munições de calibre 32, 20 de calibre 380 e oito de calibre 9 milímetros, além de dois carregadores.
Os policiais ainda apreenderam R$ 4.085, $ 1.035 em pesos argentinos, $ 2 mil pesos colombianos e 50 pesos uruguaios, além de quatro coldres, uma balança de precisão, duas câmeras de monitoramento e dois celulares.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos.