Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)
Três pessoas estão desaparecidas na região após acidentes no Rio Jacuí. As duas ocorrências foram registradas na terça-feira (16) e mobilizam equipes de resgate em Restinga Sêca e Dona Francisca.
Em Dona Francisca, uma funcionária da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) desapareceu após cair no Rio Jacuí, durante atividade de trabalho. A servidora foi identificada como Roberta dos Reis Constantin, de 22 anos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo informações da rádio São Roque, Roberta integrava uma equipe de amostragem da Fepam e realizava coleta de água no porto do município da Quarta Colônia, acompanhada de outros dois colegas, quando acabou caindo no rio e foi levada pela correnteza.
O atendimento da ocorrência ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 4º Pelotão de Restinga Sêca. As buscas ocorreram ao longo de toda a tarde de terça-feira, com o uso de embarcações e jet ski, concentradas no ponto onde ocorreu a queda. Bombeiros Voluntários de Agudo também auxiliaram na operação.
Apesar da mobilização das equipes, a jovem não foi localizada, e as buscas foram suspensas no começo da noite, devendo ser retomadas nas primeiras horas desta quarta-feira (17). As circunstâncias do acidente seguem sob apuração.
Outra ocorrência foi registrada no Jacuí, trecho entre os municípios de Restinga Sêca e Agudo, onde dois homens desapareceram após o barco em que estavam virar no rio. Conforme informações preliminares, familiares procuraram os órgãos de segurança, relatando que as vítimas navegavam pela área quando a embarcação teria naufragado. Desde então, os dois homens não foram mais vistos.
Bombeiros e moradores da região realizam buscas no local, mas, até o momento, as vítimas não foram localizadas. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.