Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)
As buscas pela funcionária da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) que desapareceu após cair no Rio Jacuí, em Dona Francisca, foram suspensas no fim da tarde desta terça-feira (16), após horas de trabalho das equipes de resgate.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A servidora, identificada como Roberta dos Reis Constantin, 22 anos, atua na equipe de amostragem da Fepam e estava acompanhada de outros dois colegas. Conforme as informações da Rádio São Roque, ela realizava a coleta de água no porto do município da Quarta Colônia quando acabou caindo no rio e foi levada pela correnteza.
O atendimento da ocorrência ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 4º Pelotão de Restinga Sêca. Durante o dia, os bombeiros realizaram buscas utilizando embarcações e jetski, concentrando os esforços no trecho onde ocorreu a queda. Bombeiros Voluntários de Agudo também auxiliaram na operação.
- Assembleia aprova projetos que tornam TEAcolhe e Rede Bem Cuidar políticas permanentes de saúde no Estado
- Inter-SM se prepara para dois testes importantes em Ijuí
Apesar da mobilização das equipes ao longo da tarde, a funcionária ainda não foi localizada. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.
As buscas devem ser retomadas nas primeiras horas desta quarta-feira (16).