Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana apreendeu, na noite de segunda-feira (15), cerca de 98 quilos de maconha durante uma ação realizada no distrito de São Marcos, interior do município. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Civil, a apreensão é resultado do aprofundamento de uma investigação iniciada após a prisão em flagrante de três homens, que ocorreu no dia 2 de dezembro, suspeitos de realizar a distribuição de entorpecentes em Uruguaiana. Na ocasião, a Draco já havia apreendido drogas que superaram o valor de R$ 100 mil.
Com o avanço das investigações, foi identificado um imóvel utilizado como depósito de drogas. O local, uma casa abandonada, foi vistoriado pela equipe, que encontrou dois fardos fechados de maconha e dezenas de tijolos da substância armazenados em sacos de ráfia, embalagem utilizada para transporte de grãos, rações ou fertilizantes.
Ao todo, foram apreendidos 132 tijolos de maconha, totalizando 98 quilos e 300 gramas, além de uma balança de precisão. Conforme a Polícia Civil, os entorpecentes pertencem a um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em Uruguaiana e região, alvo de diversas investigações e operações conduzidas pela Draco.
A ação foi coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho, titular da Draco de Uruguaiana. As investigações seguem em andamento.