Santa-marienses relatam demora para receber contas de água; Corsan explica sobre mudanças no processo

Santa-marienses relatam demora para receber contas de água; Corsan explica sobre mudanças no processo

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Em suas diferentes plataformas, o Grupo Diário tem recebidos questionamentos sobre a demora na leitura do consumo de água e também na disponibilidade das faturas. Procurada, a Corsan/Aegea informou, por meio de nota, que está em processo de modernização do serviço de hidrômetros em todo o Estado. Segundo a assessoria, está em fase de implementação de uma ferramenta – tecnologia de geolocalização – que permitiu o redesenho completo das rotas percorridas pelos leituristas. Na Região Central, o processo começou a funcionar em 3 fevereiro.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Com consequência dessa mudança, informou a assessoria da Corsan, poderá haver alteração no dia em que o leiturista passa em cada moradia e estabelecimento comercial. 

“Em casos específicos, pode ocorrer o recebimento de duas faturas em um mesmo mês, referente a ciclos de consumo diferentes. É fundamental que o cliente observe o mês de referência nas faturas para identificar cada cobrança”, explicou a nota da Corsan/Aegea.

Para auxiliar os usuários nesse período de transição, a empresa disponibiliza os canais de comunicação para esclarecimento de dúvidas. Os clientes podem utilizar o aplicativo Corsan, o site, ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644. O site oferece, ainda, a opção de videochamada, que permite ao cliente conversar ao vivo com um atendente para resolver pendências.

O novo processo, de acordo com a nota enviada pela Corsan, tem por objetivo traçar rotas precisas e equilibrar a carga de trabalho entre os profissionais, garantindo maior agilidade na coleta dos dados de consumo de cada imóvel.

Balneário de Santa Maria segue como impróprio para banho pela terceira semana seguida, conforme novo boletim da Fepam Anterior

Balneário de Santa Maria segue como impróprio para banho pela terceira semana seguida, conforme novo boletim da Fepam

Santa Maria instala sexto Banco Vermelho e reforça enfrentamento a violência contra a mulher Próximo

Santa Maria instala sexto Banco Vermelho e reforça enfrentamento a violência contra a mulher

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI