Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídios em Santa Maria

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídios em Santa Maria

Foto: Rafael Menezes (Bei)

Na manhã desta segunda-feira (25), três jovens de 24, 23 e 19 anos, foram presos preventivamente em Santa Maria, sob suspeita de envolvimento em três homicídios ocorridos nos meses de janeiro e março. As prisões foram realizadas nos bairros Camobi, Urlândia e KM-3. Os suspeitos foram localizados durante uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios em Proteção à Pessoa (DPHPP), com o apoio de outras delegacias da cidade. As investigações apontaram que os jovens estariam ligados aos assassinatos de Bruno Herivelton Batista Sobrosa, 23 anos, morto a tiros em janeiro, Altair Roberto Oliveira da Luz, 32 anos, morto por disparos de arma em março e Robson Santos Monson de Miranda, 32 anos morto a facadas na madrugada do dia 3.

O primeiro homicídio ocorreu por volta das 22h do dia 21 de janeiro, na Rua Neri Kurtz, no Bairro Camobi. Testemunhas relataram que um suspeito chegou ao local, atingiu a vítima e fugiu em um veículo. Já o segundo assassinato aconteceu na ​Rua São Gabriel, no Bairro Urlândia, na madrugada do dia 3 de março, a vítima foi atingida por golpes de faca, e o terceiro homicídio na Rua Fioravante Oliari, conhecida como Beco do Beijo, em Camobi, Altair Roberto Oliveira da Luz, foi baleado em sua residência e não resistiu aos ferimentos, mesmo sendo socorrido e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).


​ + Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP, comentou sobre as prisões, destacando o trabalho conjunto das forças de segurança para combater a violência na região. Ele ressaltou que das 22 mortes violentas registradas no ano, 17 já possuem elementos suficientes para esclarecimento, permitindo ao Ministério Público promover a responsabilização penal dos envolvidos.


A operação não se limita apenas à prisão dos suspeitos, mas também envolve a intensificação das ações de segurança, em parceria com a Brigada Militar e outras forças de segurança, visando coibir a onda de homicídios na cidade e garantir a tranquilidade da população.

POR

Rafael Menezes

[email protected]

União terá de indenizar família de militar morto durante treinamento no Estado Anterior

União terá de indenizar família de militar morto durante treinamento no Estado

Adolescente é apreendido duas vezes em menos de 15 dias Próximo

Adolescente é apreendido duas vezes em menos de 15 dias

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI