Um homem de 32 anos, identificado como Robson Santos Monson de Miranda, foi fatalmente esfaqueado na madrugada deste domingo (3) na Rua São Gabriel, no Bairro Urlândia, em Santa Maria. O suspeito de cometer o homicídio, um jovem de 24 anos, foi detido nas proximidades logo após o fato, portando um canivete, ouvido e liberado.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo o relato da ocorrência, a Brigada Militar foi despachada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e localizou o jovem ferido caído na rua e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que confirmou o óbito da vítima, a qual apresentava ferimentos na região abdominal e próximo à axila.
O local foi isolado até a chegada da equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, que conduzirá as investigações para esclarecer os motivos por trás do crime.
O delegado Marcelo Arigony, titular da (DPHPP), disse a reportagem do Bei, que o autor do crime se apresentou de forma espontânea na Delegacia de Polícia na manhã de domingo, e que durante o interrogatório apresentou uma tese defensiva para o fato, a qual será investigada.
- Como houve a apresentação espontânea, não há, por enquanto, prisão em flagrante. Nos próximos dias, serão realizadas diligências complementares, e o inquérito policial será encaminhado dentro do prazo legal. A possibilidade de prisão cautelar, ou preventiva, será avaliada conforme a presença dos requisitos da legislação – completa o delegado.
Este crime marca o primeiro homicídio do mês e o 17º do ano em Santa Maria.
Comparando com o mesmo período no ano anterior, em 2023, Santa Maria registrava oito casos de crimes violentos contra a vida. Portanto, houve um aumento de 112,5% nos casos de homicídios neste período em relação ao ano anterior.