Foto: PRF (Divulgação)
Veículo frigorífico passou a ser procurado na noite de domingo após ser flagrado na BR-158, em Cruz Alta
Um caminhão carregado com cerca de uma tonelada de maconha foi apreendido na RSC-287, em Candelária, depois de ser perseguido pela Polícia Rodoviária Federal. O motorista foi preso.
A ação ocorreu na noite de domingo (14), depois de o veículo ser flagrado na BR-158, em Cruz Alta. A PRF realizava uma ação de combate ao crime, quando os policiais passaram a procurar pelo caminhão, modelo Ford Cargo. Havia a suspeita de que estaria sendo utilizado por criminosos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ao perceber a movimentação policial, o caminhoneiro saiu com o veículo da BR-158 e fugiu percorrendo estradas vicinais. Os policiais rodoviários seguiram nas buscas.
Algumas horas depois, o motorista foi visualizado quando trafegava pela RSC 287, em Candelária, onde foi abordado pela PRF. O baú frigorífico do caminhão estava carregado com grande quantidade de maconha. A droga estava dividida em centenas de embalagens.
O caminheiro, de 40 anos, natural de Porto Alegre, tem antecedentes por embriaguez ao volante e ameaça. Ele disse aos policiais que pegou a droga no norte do Estado e a levaria para a região metropolitana de Porto Alegre.
O suspeito de tráfico de drogas foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Santa Cruz do Sul, juntamente com a droga e o caminhão apreendidos.
Até o momento, o peso exato da droga não foi divulgado.