
Foto: CNJ (Divulgação)
O prédio do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), localizado no centro de Porto Alegre, seguirá fechado até 30 de agosto. A decisão foi tomada depois da vistoria feita no imóvel na última sexta-feira (12).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O prédio anexo do TJ-RS também ficará fechado até o final de agosto. Ambos foram atingidos pela cheia do Guaíba, em maio, e precisaram ser desativados, o que afetou severamente os serviços da Justiça Estadual e levou à suspensão de prazos processuais em todo o Rio Grande do Sul.
Segundo a presidência do Tribunal, será necessário adotar providências para o restabelecimento da condição de uso dos prédios, o funcionamento parcial do sistema de climatização, bem como a redução de elevadores em atividade no edifício-sede.
Também ficou estabelecida a retomada imediata do serviço presencial no prédio do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJUD), restando vedado o acesso ao andar inferior do local, para possibilitar obras de reestruturação dos danos da enchente.