Foto: Arquivo Pessoal
Daniel (à esq.), a filha Elisa (ao centro) e a esposa Jéssica (à dir.)
O representante comercial santa-mariense Daniel Lorenci, 38 anos, viajava a trabalho pela BR-290, em Rosário do Sul, quando se envolveu em um acidente com um caminhão bitrem, na manhã de segunda-feira (15). Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, mas já chegou no local sem vida.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Lorenci era muito ligado ao ramo esportivo, principalmente futebol e pádel. Ele tinha dois irmãos, era casado com Jéssica e pai da pequena Elisa. Morador do Bairro Camobi, atuava como executivo de vendas regional de uma rede de análises clínicas. Ele estava viajando a trabalho, rumo a Alegrete, quando ocorreu o acidente.
Atualmente, "Dã", como era chamado pelos amigos, jogava pelo Paineira F.C, uma equipe de futebol amador de Camobi. Também teve passagem pelo The Black's, equipe de Futebol 7 da cidade.
Ruan De Rosso, 34 anos, era amigo de Lorenci há 15 anos. Ambos se conheceram pelo esporte, jogavam pádel juntos, e mantiveram uma amizade duradoura. "Somos amigos que se chamavam de irmãos", relatou o amigo.
De Rosso, dois amigos e um dos irmãos de Lorenci foram até Rosário do Sul, na tarde de segunda-feira, fazer o reconhecimento do corpo.
– Tínhamos liberdade total entre nós para conversar sobre tudo. Ele era amigo de todo mundo. Ele sempre esteve no meio do esporte e tinha um bom relacionamento com todos. A marca dele era a risada. Um dos amigos comentava, durante a viagem até Rosário, que era muito triste deixar nosso amigo lá (na necropsia) – conta De Rosso.
Quem também prestou sua homenagem ao amigo foi Everson Pinheiro de Matos, 37 anos, amigo de infância de Lorenci desde a pré-escola. Ambos se formaram no Ensino Médio juntos na Escola Estadual Edna May Cardoso, na Cohab Fernando Ferrari.
– Sempre jogávamos futebol juntos, nos formamos no Ensino Médio também. Ele era uma pessoa do bem, brincalhona, tranquila. Perdemos uma grande pessoa, de um coração gigante. Isso tudo é muito triste. Não tenho palavras para descrever como ele era especial. Todo mundo gostava dele – relembra.
A equipe de The Black's também usou as redes sociais para se manifestar: "A família The blacks fut7 lamenta profundamente a perca dessa grande amigo”.
Rafael Medeiros Rodrigues, 39 anos, tinha uma amizade com Daniel há pelo menos 30. Profundamente triste, resta agora guardar os bons momentos junto ao amigo na memória:
– Infelizmente é um momento muito delicado para nós, eu conheço o Dã a quase 30 anos,servimos no quartel juntos, tivemos muitos momentos bons. Ele era uma pessoa fantástica, sempre disposto a ajudar,um cara simples e sorridente. Com certeza uma perda muito grande para mim. Só peço que Deus o receba de braços abertos e que tenhamos fé e força para saímos dessa situação.
Em contato com a reportagem, sua esposa, Jessica Xisto, bastante abalada, lamentou profundamente a perda do companheiro, que era o seu melhor amigo. Ele escreveu um texto sobre o marido:
"O Daniel era o melhor amigo que alguém poderia ter, aquele amigo que tirava dele próprio para dar para outro. Que pudesse ter o problema que fosse mas ele nunca perdia o sorriso no rosto e a maneira leve de levar a vida. Ao meu lado construímos uma família linda, com nosso maior tesouro a Elisa. Ele amava muito ela e ela amava ele demais. Ele tinha um coração maravilhoso, sempre fazia tudo o que podia por nós. Aquele cara alto astral, que amava praticar esportes, comer um churrasco com os amigos e tomar aquela cerveja.
Daniel vai deixar um buraco enorme dentro de nós, nós amamos ele muito e que ele brilhe lá no céu, permanecendo sempre com aquele sorriso que encantava a todos .
Fica nosso amor eterno por você Daniel. Com amor da sua esposa, filha, familiares e todos que te amavam."
Despedida
Em decorrência da necropsia, feita em Bagé, e o translado do corpo, a despedida de Daniel Lorenci ainda não começou. O velório estava previsto para iniciar na tarde desta terça-feira (16), na capela D do Cemitério Parque Santa Rita, em Camobi, porém foi reagendado para às 19h30min. O sepultamento deve ocorrer na quarta-feira (17).
Leia mais:
- Santa-mariense morre em colisão entre carro e carreta na BR-290, em Rosário do Sul
- "Uma equipe aguerrida e brava", promete Daniel Franco sobre jogo da volta contra o Veranópolis pelas quartas da Divisão de Acesso
- Concurso pode chamar pelo menos 19 candidatos da área da educação a partir de 2025 em Santa Maria