Polícia Civil cumpre mandados e afasta dois vereadores por suspeita de “rachadinha” em São Gabriel

Polícia Civil cumpre mandados e afasta dois vereadores por suspeita de “rachadinha” em São Gabriel

Foto: Uilian Pacheco (Portal UP TV)

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (19), mandados de busca e apreensão em dois gabinetes da Câmara de Vereadores de São Gabriel. A investigação apura a suspeita de um possível esquema de “rachadinha” no Legislativo municipal.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A operação contou com apoio da Brigada Militar, que isolou o prédio durante o cumprimento das ordens judiciais. Conforme informações preliminares do portal UP TV, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares nos gabinetes investigados, além de materiais no anexo da Câmara.

Dois vereadores teriam sido afastados de seus mandatos por decisão judicial. Ambos estão proibidos de acessar as dependências da Câmara ou manter contato com servidores, sob pena de prisão. Dois servidores do Legislativo também teriam sido afastados.

De acordo com o portal UP TV, o delegado Daniel Severo, responsável pela investigação, informou que houve pedido de prisão preventiva dos parlamentares, mas o Judiciário entendeu, neste momento, pela aplicação de medidas cautelares de afastamento. 

Durante a operação, servidores foram intimados para prestar depoimento. Em manifestação no Plenário, relatou o portal UP TV, Severo alertou que qualquer descumprimento das determinações judiciais poderá resultar em responsabilização.

Atual vice-presidente da Câmara, vereador Ladislê Camargo Teixeira afirmou que a Mesa Diretor  foi surpreendida pela ação e destacou que, conforme as informações recebidas, a investigação se concentraria em fatos relacionados a gabinetes de dois parlamentares, não envolvendo toda a administração do Legislativo.

A Polícia Civil informou que novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia.

Matéria em atualização

PRF recupera veículo furtado e prende suspeito na BR-290, em Pantano Grande Anterior

PRF recupera veículo furtado e prende suspeito na BR-290, em Pantano Grande

Após rezar missa, padre condenado por estupro de vulnerável é preso em município da Serra Gaúcha Próximo

Após rezar missa, padre condenado por estupro de vulnerável é preso em município da Serra Gaúcha

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI