Na manhã desta sexta-feira (14), a prefeitura de São Pedro do Sul anunciou a suspensão das atividades letivas em três escolas do município e o cancelamento das rodadas dos jogos municipais. A medida foi tomada após a morte de Diogo Henrique Goulart Streb, 18 anos, e o ferimento da professora de 40 anos Edila Marciele Carvalho Brum, em um caso que abalou a comunidade. O principal suspeito é o marido da docente, o policial militar de 39 anos Andre Fernando Brum Silveira. Depois dos ataques, ele tirou a própria vida.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A mulher integra o quadro de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Lazzarotto Arboite, localizada na Vila Santa Luzia. Já na rede estadual, atua na principal escola da cidade, a Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari, onde o jovem também estudava. Já pelas primeiras horas da manhã, quem foi até seu endereço, na Rua Borges de Medeiros, Centro do município, viu um cartaz que indicava o luto da comunidade escolar. Veja:

As atividades letivas também foram paralisadas nas EMEF Carlos Guilherme Lampert e EMEI Zilda Arns Neumann, ambas localizadas no bairro em que o jovem morava.
Nota da Rede Municipal
"A Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul comunica a suspensão das atividades letivas desta sexta-feira, 14 de novembro de 2025, na EMEF Rosa Lazzarotto Arboite, EMEF Carlos Guilherme Lampert e EMEI Zilda Arns Neumann, bem como comunica o cancelamento das rodadas dos jogos do Campeonato Municipal de Futebol Sete.
Manifestamos, com profundo pesar, nossa solidariedade diante da perda irreparável do jovem atleta e ex aluno da rede municipal de ensino, estendendo nossos sentimentos as famílias, colegas, amigos e a toda comunidade com o trágico ocorrido na tarde de ontem.
Tão breve este momento de luto tenha passado, informaremos, em nossos canais oficiais, as novas datas para a realização das partidas do campeonato."
O caso
De acordo com informações do Jornal Cidadão, o PM atirou contra uma mulher, que estava fora do veículo, e contra o jovem, que estava dentro de um Fiat Siena com placas de São Vicente do Sul.
A Policia Civil apura as circunstâncias e a motivação do crime.
Conforme a ocorrência, o jovem, que teria sido atingido no tórax, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de São Pedro, mas teria chegado morto. Já a mulher foi encaminhada para um hospital em Santa Maria e não há informações sobre seu estado de saúde. O PM morreu no local, segundo a ocorrência.
Leia mais sobre o caso aqui.