Dono do Banco Master é preso em operação da Polícia Federal

Dono do Banco Master é preso em operação da Polícia Federal

Foto: Banco Master

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto de Guarulhos (SP), o empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. Ele foi detido quando tentava deixar o país e permanece na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A prisão ocorre no âmbito da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta terça-feira (18) para investigar a emissão de títulos de crédito falsos por instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional.

 
A PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.

 
Segundo a PF, as investigações começaram em 2024, após o Ministério Público Federal solicitar apuração sobre a possível fabricação de carteiras de crédito falsas por uma instituição financeira. Os títulos teriam sido vendidos a outra instituição e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por ativos sem avaliação técnica adequada.

A prisão de Vorcaro ocorre um dia após a Fictor Holding Financeira anunciar a compra do Banco Master. A Polícia Federal segue com a análise de documentos e bens apreendidos na operação.

POR

Agência Brasil

Ação integrada prende investigados por esquema de drogas liderado por detento da região Anterior

Ação integrada prende investigados por esquema de drogas liderado por detento da região

Sites e aplicativos apresentam instabilidade em todo o mundo; saiba o motivo Próximo

Sites e aplicativos apresentam instabilidade em todo o mundo; saiba o motivo

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI