Redes Sociais
O chef Henrique Fogaça lamentou o desabamento parcial do teto do restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo, ocorrido na tarde desta terça-feira (8). O incidente, segundo o Corpo de Bombeiros, teria sido causado por uma explosão de gás. Cinco pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu devido ao desabamento.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Em nota divulgada à imprensa, a equipe de Fogaça expressou solidariedade às pessoas atingidas e seus familiares, destacando que sua principal preocupação é com o bem-estar de todos os envolvidos.
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido no restaurante Jamile. Ele manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”
A equipe do jurado do programa MasterChef Brasil, da Band, também esclareceu que não é proprietário do restaurante.
“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”,
- Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no final de setembro em Santa Maria
- Rede municipal abre período de rematrículas para 2026; processo para Educação Infantil tem início nesta quarta-feira
A explosão teria ocorrido em um dos compartimentos do restaurante, o que provocou o desabamento parcial do teto e chamou a atenção de moradores da região central da capital paulista. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar rapidamente as chamas.
No momento do acidente, Fogaça estava em Nova York. Mesmo fora do país, o chef acompanha o desenrolar da situação em contato com os responsáveis pelo estabelecimento.
“Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes”
Confira o acontecimento