Defesa Civil contabiliza estragos e alagamentos em função das chuvas no Estado

Defesa Civil contabiliza estragos e alagamentos em função das chuvas no Estado

Foto: Rádio Sobradinho (Reprodução)

As chuvas intensas do início da semana provocaram estragos em diferentes cidades do Estado. Um dos pontos afetados na região de cobertura do Diário foi a ponte de madeira sobre o Rio Ibicuí, que liga São Vicente do Sul a Cacequi, na zona rural. O trecho está bloqueado e o trânsito interrompido, conforme informou a Defesa Civil. Os dados foram divulgados na manhã desta terça.


Além do bloqueio na ponte, outras cidades também registraram ocorrências relacionadas a condição climática, como Sobradinho, Alegrete e Uruguaiana. Equipes das prefeituras e da Defesa Civil monitoram as áreas atingidas.


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Maria, que informou não haver registro de estragos ou chamados relacionados à chuva na manhã desta terça-feira (27).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Alegrete

Na Fronteira Oeste, Alegrete registrou alagamentos pontuais em função das chuvas desta semana. O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência em que um carro ficou ilhado próximo de uma ponte. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de outros danos relacionados ao mau tempo no município.


São Vicente do Sul

Na Região Central, uma ponte de madeira foi danificada em São Vicente do Sul por causa das chuvas. A estrutura, que fica na zona rural e faz a ligação com o município de Cacequi, está interditada. O trânsito no local segue interrompido.


Sobradinho

Em Sobradinho, a Defesa Civil atendeu a uma ocorrência envolvendo a queda de uma passagem provisória que ligava os bairros Centro e Baixada. Cerca de 300 famílias foram afetadas. Até a publicação desta reportagem, a ligação entre as duas regiões permanecia interrompida.


Um vídeo divulgado pela Rádio Sobradinho mostra o momento em que a estrutura começa a ceder:



Uruguaiana

Em Uruguaiana, as fortes chuvas provocaram alagamentos em vias urbanas. No entanto, segundo a Defesa Civil, o município não registrou danos maiores ou estragos significativos até o momento.


Outros detalhes

  • O desvio próximo ao Arroio Guarda-Mor, na ERS-348, entre Santos Anjos e Sítio dos Mellos, no interior de Faxinal do Soturno, está com o trânsito totalmente interrompido. O anúncio foi feito pelas redes sociais da prefeitura na tarde de segunda-feira (26). A reportagem completa neste link.
  • Prefeitura de Santa Maria diz que município não registra estragos pela chuva; pontos da cidade são monitorados. A reportagem completa neste link.
  • A terça-feira (27) em Santa Maria amanheceu com vento norte e abafamento, com temperatura na casa dos 23°C. A máxima não deve ultrapassar os 25°C. Segundo a BaroClima Meteorologia, há risco de temporal com pancadas fortes de chuva ao longo do dia, acompanhadas de trovoadas, que pode ultrapassar os 50 mm até quarta-feira (28). Além disso, o avanço de uma frente fria deve derrubar drasticamente as temperaturas. A previsão completa neste link.
Acumulado de chuva ultrapassa os 110 mm e alaga ruas em Santa Maria Anterior

Acumulado de chuva ultrapassa os 110 mm e alaga ruas em Santa Maria

Santa-mariense preso por atos de 8 de janeiro deixa prisão após decisão do STF Próximo

Santa-mariense preso por atos de 8 de janeiro deixa prisão após decisão do STF

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI