Foto: Reprodução
Um pedestre, 64 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um Fiat Grand Siena na manhã deste sábado (17), na rua Euclides da Cunha, em Santa Maria. O acidente ocorreu por volta das 7h40min, no sentido bairro–Centro, e mobilizou equipes da Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme apuração da reportagem, imagens do local indicam que a vítima caminhava pela calçada com um cachorro quando foi atingida pelo carro.
Conforme a Brigada Militar, a vítima recebeu atendimento do Samu ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Devido à gravidade dos ferimentos, posteriormente foi transferida ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA). Segundo informações apuradas, o pedestre estaria em estado grave, com múltiplas fraturas, incluindo costelas, fêmur e vértebras.
A assessoria do CHAA informou que a vítima está estável, "responsivo e em condição geral boa". A previsão é de que o homem passe por um procedimento na manhã deste domingo para correção de uma das fraturas. Ele deve seguir sendo monitorado.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, o carro era conduzido por um homem que não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi autuado pela infração administrativa e o veículo chegou a ser recolhido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante o atendimento da ocorrência, o condutor apresentou mal-estar e também precisou ser encaminhado pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi negativo para ingestão de álcool.
Após consulta à autoridade policial, foi determinada a entrega do automóvel ao proprietário e o registro de ocorrência simples. As circunstâncias do atropelamento seguem sendo analisadas.