Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um tiroteio registrado na madrugada deste sábado (4), na Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Vale Machado, na região central de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações da Brigada Militar, havia uma aglomeração de pessoas nas proximidades de um estabelecimento quando um indivíduo, ainda não identificado, apareceu correndo pela via com uma camiseta cobrindo a cabeça e armado. Em seguida, ele efetuou diversos disparos contra um homem, que foi atingido no abdômen.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave.
Após os primeiros disparos, dois policiais militares que estavam de folga reagiram à situação e atiraram contra o homem, que morreu no local. O óbito foi constatado pela equipe do Samu.
15 mil são esperados em show de graça de Michel Teló em São Gabriel
Além do homem baleado no abdômen que foi levado ao Husm, outras duas pessoas também ficaram feridas durante o tiroteio. Uma mulher foi atingida na região da nádega e um terceiro homem sofreu ferimento no braço. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
A Brigada Militar isolou a área para o trabalho da perícia, e o caso será investigado pelas autoridades para apurar as circunstâncias do crime.