Terremoto já deixa quase 300 mortos no Marrocos; comitiva da região está no país africano, mas passa bem

Terremoto já deixa quase 300 mortos no Marrocos; comitiva da região está no país africano, mas passa bem

Reprodução

O forte terremoto de escala 7 que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) deixou pelo menos 296 mortos e 153 feridos. A informação é do Ministério do Interior, com base em um balanço preliminar divulgado já na madrugada de sábado (9).

Comitiva gaúcha está bem após terremoto no Marrocos

A comitiva da Região Central e do vice-governador Gabriel Souza, que está em Marrakech para o evento dos geoparques da Unesco sentiu os impactos, passou por um grande susto, mas passa bem. 

O epicentro foi 75 km ao sul de Marrakesh, mas o tremor chegou a ser sentido em Portugal e na Espanha. 

No grupo de Whatsapp da comitiva brasileira, com 40 pessoas, todos responderam que estavam bem. Além do vice-governador, estão em Marrakech o secretário de Assistência Social Beto Fantinel, o presidente da Famurs, Luciano Orsi, os prefeitos Matione Sonego (São João do Polêsine), Clovis Montagner (Faxinal do Soturno), Paulo Salerno (Restinga Seca), Giovani Amestoy ( Caçapava do Sul), entre outros. Também estão em Marrakech os integrantes dos geoparques Unesco Quarta Colônia André Borba e Jaciele Sell, além do pró-reitor de Extensão da UFSM, Flavi Lisboa.

A equipe do Diário, único grupo da América a cobrir o evento em Marrakech, composta por Deni Zolin e Gilberto Ferreira, está no Hotel Hawabi, que teve queda de reboco. Por isso, o local precisou ser evacuado. 

- Daqui a pouco amanhece. Ainda estamos ouvindo ambulâncias de longe. 3h51min da manhã (horário de Marrakech). Fiquem tranquilos que não vamos entrar em nenhum prédio até voltarmos. Obrigado pelas mensagens de todos - relatou Deni já na madrugada deste sábado no Brasil. 

Os hóspedes permanecem do lado externo. 


VÍDEOS: número de mortos por conta de terremoto no Marrocos passa de mil; confira os registros feitos pela equipe do Diário Anterior

VÍDEOS: número de mortos por conta de terremoto no Marrocos passa de mil; confira os registros feitos pela equipe do Diário

Comandante da Brigada Militar de Tupanciretã morre enquanto praticava exercício físico em academia Próximo

Comandante da Brigada Militar de Tupanciretã morre enquanto praticava exercício físico em academia

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI