Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão, em São Pedro do Sul, pela tentativa de feminicídio da ex-companheira em 2022. O crime foi qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme denúncia do Ministério Público, o réu agrediu a mulher e disparou três tiros, sendo que dois acertaram seu rosto.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O crime aconteceu em maio de 2022. A acusação do Ministério Público indica que o homem não se conformou com o fim do relacionamento e, dois meses depois do término, encontrou a vítima em um estabelecimento comercial e provocou uma discussão. Ele a agrediu e disparou os tiros. Mesmo com a vítima caída no chão, o réu tentou atirar mais vezes, mas não havia mais munições.

O promotor de justiça Fernando Mello Müller, que atuou no júri, afirmou que mesmo com os ferimentos no rosto, a mulher sobreviveu.

- A sociedade de São Pedro do Sul mostrou no que devemos acreditar: no milagre da vida, já que a vítima sobreviveu a dois tiros em seu rosto. Devemos acreditar também que essa decisão é uma semente de esperança de que as mulheres podem ser livres da violência e da covardia - ressaltou. 

Polícia investiga morte de mulher que havia sido agredida pelo companheiro três semanas antes Anterior

Polícia investiga morte de mulher que havia sido agredida pelo companheiro três semanas antes

Motociclista fica ferido após colisão com carro na rótula da BR-158 com a Avenida Walter Jobim Próximo

Motociclista fica ferido após colisão com carro na rótula da BR-158 com a Avenida Walter Jobim

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI