Supostos "pais de santo" envolvidos em morte de mulher no cemitério eram da mesma família

Os supostos "pais de santo" envolvidos na morte de uma mulher, 58 anos, em um possível ritual religioso no cemitério localizado na Colônia Antão Faria, interior de Formigueiro, seriam da mesma família. O caso ocorreu na madrugada de sábado (10).

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Seriam quatro religiosos envolvidos no caso. Segundo apurações realizadas por Fernando Ramos, do canal de notícias Formigueiro Real, pelo menos três suspeitos envolvidos eram familiares, um casal de irmãos e o pai. O marido e filho da vítima teriam procuraram os "pais de santo" para fazer um ritual, pois, segundo eles, a vítima sofria há mais de 20 anos com "duas entidades que incorporavam" em seu corpo. A mulher teria vindo de Restinga Sêca pela manhã de sexta-feira (9) para a realização do ato. 

No ritual, conforme relato da Rádio Integração, a vítima teria sido torturada, sendo agredida fisicamente com socos, tapas, pisões na cabeça, golpeada com varas verdes em diversas partes do seu corpo, tendo sua cabeça lançada contra o solo por diversas vezes e que, por fim, teria sido levada e amarrada em uma cruz no cemitério daquela localidade, simbolizando uma crucificação. 

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Formigueiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Também foram apresentados na Delegacia o marido e o filho da vítima. 

A polícia investigará os envolvidos por suspeita de homicídio doloso qualificado (tortura com resultado morte) e aguardará pelo laudo pericial para apontar a causa da morte. A delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da delegacia de São Sepé, que está respondendo por Formigueiro, disse não poder dar mais detalhes devido ao protesto da categoria contra o governo Eduardo Leite (PSDB). 

Despedida

O corpo de Zilda é velado no Salão Comunitário de Araçá neste sábado, localizado em Restinga Sêca. O sepultamento acontece no Cemitério de Bom Retiro, às 18h30min. 

Em 22 anos de trabalho, comandante da BM diz que não havia atendido um caso como o da morte de mulher em ritual no cemitério Anterior

Em 22 anos de trabalho, comandante da BM diz que não havia atendido um caso como o da morte de mulher em ritual no cemitério

Homem de 49 anos é encontrado morto dentro de sua residência no centro de Santa Maria Próximo

Homem de 49 anos é encontrado morto dentro de sua residência no centro de Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI