Raio atinge galpão de residência e provoca incêndio em Júlio de Castilhos

Raio atinge galpão de residência e provoca incêndio em Júlio de Castilhos

Foto: Luis Roberto / Galerananet (Reprodução)

No início da noite de segunda-feira (16), um raio atingiu a residência da vendedora Elaine Portella, 63 anos, em Júlio de Castilhos. A descarga elétrica resultou em incêndio que danificou um galpão que fica nos fundos da casa. A mobília de dentro do local foi totalmente tomada pelo fogo. Apesar do susto e das perdas, ninguém ficou ferido.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ainda bastante abalada com o que ocorreu, em entrevista ao Diário na tarde desta terça-feira (17), Elaine contou os momentos de tensão vividos. Ela relata que estava na sala da casa quando ouviu um forte estrondo:


– Depois do barulho, ficamos sem luz aqui. Chamei um vizinho, que contou que tinha energia elétrica na casa dele. Comecei a sentir um cheiro de "fio queimado" e uma fumaça escura começou a subir, vindo do galpão. Aí percebemos que o galpão estava pegando fogo. Não dormi nada a noite toda, fiquei bastante abalada com o que aconteceu. Me assustou muito. 


Foto: Luis Roberto / Galerananet (Reprodução)


Ao perceberem a situação, outros vizinhos foram até o local ajudar Elaine. Os bombeiros se deslocaram até a residência e conseguiram conter as chamas. A mobília do galpão foi totalmente perdida, mas ninguém ficou ferido. 


– Lá tinha armário, máquina de lavar, sofá, uma pia, bicicleta e tinha lenha. O raio caiu bem no meio. Pelo menos não afetou a casa. Confesso que quando vi as fotos, consegui ter uma noção do estrago, fiquei bastante abalada – conta a moradora.


O irmão dela, de 65 anos, dorme em um quarto que fica do outro lado do galpão. O cômodo dele, por pouco, não foi atingido pelas chamas. 


– Graças a Deus ninguém se feriu. Não pegou fogo no quarto do meu irmão. Não é fácil, mas fazer o que. Vamos reconstruir – finaliza Elaine.


Foto: Luis Roberto / Galerananet (Reprodução)


Segundo a Defesa Civil Estadual, choveu aproximadamente 44,2 milímetros em Júlio de Castilhos nas últimas 24 horas. A previsão da BaroClima Meteorologia é que a chuva se intensifique nas próximas horas, com situação considerada "crítica" entre quarta (18) e quinta-feira (19).


Leia mais:


Anterior

"Não podemos nos acostumar que uma enxurrada deste tipo seja normal", fala prefeito após centro de Mata amanhecer alagado pelas chuvas

Rodoviária de Santa Maria suspende linha intermunicipal em razão da chuva Próximo

Rodoviária de Santa Maria suspende linha intermunicipal em razão da chuva

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI