Polícia Civil pretende ouvir família de cabeleireiro nos próximos dias sobre morte durante intervenção da Brigada Militar

Polícia Civil pretende ouvir família de cabeleireiro nos próximos dias sobre morte durante intervenção da Brigada Militar

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Paulo José Chaves dos Santos, 35 anos, trabalhava como cabeleireiro em um salão de beleza no centro da cidade

A Polícia Civil investiga o caso que resultou na morte do cabeleireiro Paulo José Chaves dos Santos, 35 anos, ocorrida no começo da manhã desta terça-feira (13), em Santa Maria. O homem foi morto a tiros pela Brigada Militar durante o atendimento de uma ocorrência na Rua Luiz Stoever, no Bairro Tancredo Neves. Familiares da vítima deverão ser ouvidos nos próximos dias, conforme informações confirmadas pelo delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Conforme De Rossi, as informações preliminares que constam na ocorrência policial indicam que a Brigada Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o atendimento do fato. Ainda não há confirmação se a família tentou acionar o Samu anteriormente e, diante de eventual dificuldade, solicitou a presença da Brigada. Essa circunstância será esclarecida no decorrer da apuração.

Inicialmente, a Polícia Civil deve se concentrar nos depoimentos dos dois policiais militares envolvidos na ocorrência. De Rossi afirmou que ainda não teve acesso à íntegra do registro policial, apenas ao histórico preliminar, e que os policiais podem já ter sido ouvidos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

De acordo com as informações apuradas até o momento, Santos estaria em surto e teria tentado avançar contra os policiais portando um martelo e uma faca de serra em mãos. Diante da situação, um dos policiais militares, identificado como o carona da viatura, atirou e atingiu a lateral esquerda do peito da vítima.

Sobre a quantidade de disparos, o delegado afirma que a informação oficial recebida pela Delegacia de Homicídios aponta para três tiros. Apesar de relatos de familiares indicarem a possibilidade de quatro a cinco disparos, De Rossi explica que, preliminarmente, há indícios de apenas três, inclusive com a localização de três estojos no local, conforme imagens analisadas. A confirmação definitiva dependerá do avanço das investigações e da análise pericial.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da morte.  

Em nota, a Brigada Militar informou que abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato.


Necropsia

O corpo do cabeleireiro foi levado para necropsia no Posto Médico-Legal (PML). Até o momento, não há informações sobre local e horário do velório. 

Polícia Civil pretende ouvir família de cabeleireiro nos próximos dias sobre morte durante intervenção da Brigada Militar Anterior

Polícia Civil pretende ouvir família de cabeleireiro nos próximos dias sobre morte durante intervenção da Brigada Militar

Buraco em ponte do Piray bloqueia veículos pesados na BR-290 em São Gabriel Próximo

Buraco em ponte do Piray bloqueia veículos pesados na BR-290 em São Gabriel

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI