Foto: Tribunal Regional Federal
A Justiça Federal de Santa Maria condenou cinco paraguaios por tráfico internacional de drogas, após a apreensão de 100 quilos de cocaína transportados em dois veículos no Noroeste do Estado. A sentença foi publicada na quinta-feira (16).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a investigação do Ministério Público Federal (MPF), o grupo foi flagrado em 27 de maio, no entroncamento das rodovias ERS-115 e BR-285, em Ijuí, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes abordaram primeiro um carro com três ocupantes que, segundo a investigação, atuavam como batedores do segundo veículo. Logo em seguida, a polícia parou outro automóvel, conduzido por uma mulher e com um homem como passageiro.
Durante a revista, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína escondidos em compartimentos ocultos. O homem ainda apresentou documentos falsos para tentar enganar os agentes.
- Roma demonstra grande interesse pela canonização de João Luiz Pozzobon, afirma dom Leomar
- Evento em Santa Maria conecta empresários e fornecedores do setor de alimentos e bebidas
Todos foram presos em flagrante e levados à Polícia Federal.
Conforme a decisão, os veículos utilizados no transporte estavam registrados no Paraguai, e as pessoas presas haviam entrado no Brasil com o carregamento.
Penas aplicadas
As cinco pessoas foram condenadas por tráfico internacional de drogas. As duas mulheres receberam penas de oito anos e um mês de prisão, os dois homens foram condenados a nove anos e oito meses e o quinto réu, que também respondeu por uso de documento falso, foi sentenciado a 11 anos e quatro meses de prisão, além de três meses de detenção.
As prisões preventivas foram mantidas. Os condenados seguirão no sistema prisional.