Foto: Arquivo Pessoal
Menos de um mês depois de sobreviver a um grave acidente em Porto Alegre, a jovem Eduarda Corrêa, de 23 anos, tem motivos para celebrar. Ela e o noivo, Gabriel Zanettin dos Santos, sobem ao altar neste sábado (1º), em Farroupilha, na Serra. Recuperada e emocionada, Eduarda vive agora a expectativa pelo casamento que chegou a parecer distante no início de outubro, quando ficou soterrada dentro do carro que dirigia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O acidente ocorreu no dia 7 de outubro, em uma curva na alça de acesso da BR-448, em Porto Alegre, quando uma carreta carregada com serragem tombou sobre o veículo conduzido por Eduarda. A motorista ficou presa por cerca de duas horas sob 28 toneladas do material. De acordo com os bombeiros que atuaram no resgate, a jovem sobreviveu graças à chamada “cápsula de sobrevivência” formada pela estrutura do carro.
Durante todo o tempo em que aguardou o socorro, Eduarda permaneceu lúcida. Ela conseguiu acionar os pais e o noivo por telefone enquanto aguardava a chegada das equipes de resgate. A operação mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, que trabalharam de forma conjunta para remover o caminhão e retirar a vítima com segurança.
Após seis dias internada, Eduarda recebeu alta hospitalar em 13 de outubro. Ela havia deixado a UTI três dias antes e seguiu em observação em um quarto até estar totalmente estável. Agora, de volta à rotina e prestes a oficializar a união com Gabriel, o casal vive um clima de pura ansiedade e gratidão pela nova chance de vida.
Leia mais