Foto: Governo do Estado
O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quinta-feira (16), a nomeação do coronel Mário Yukio Ikeda como novo secretário da Segurança Pública do Estado (SSP-RS). Ele assume o cargo em substituição ao delegado Sandro Caron, que deixa o governo para ingressar em um novo desafio na iniciativa privada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Também foi anunciada a nomeação da delegada Adriana Regina da Costa como secretária adjunta da Secretaria de Segurança Pública.
Em comunicado oficial, o governador agradeceu a atuação de Sandro Caron à frente da pasta, destacando a competência e os resultados obtidos durante sua gestão.
- Sob sua liderança, o Estado viveu os dois anos mais seguros da história recente, fruto de estratégias bem definidas pelo Programa RS Seguro e dos investimentos históricos que temos realizado nas forças de segurança e no sistema penal - afirmou.
- Secretaria da Saúde investiga mais um suposto caso de meningite em escola de Santa Maria
- Henrique & Juliano voltam a Santa Maria: confira o guia completo para o show desta sexta-feira
O governador também desejou sucesso aos novos gestores, ressaltando a importância da continuidade das ações que vêm sendo implementadas.
- Tenho plena confiança de que o coronel Ikeda e a delegada Adriana seguirão atuando com foco, integração e comprometimento para manter e aprofundar as reduções recorde da criminalidade, garantindo mais tranquilidade e qualidade de vida aos gaúchos e gaúchas- destacou.
Mário Yukio Ikeda, que ocupava o cargo de secretário adjunto da Segurança Pública, tem trajetória consolidada na Brigada Militar, onde ingressou em 1985, e já ocupou cargos de destaque na segurança pública estadual. Exerceu o cargo de subcomandante-geral da Brigada Militar, e, na sequência, de comandante-geral da Brigada Militar entre 2018 e 2019.
Natural de Porto Alegre, a delegada Adriana Regina da Costa integra os quadros da Polícia Civil desde 1999 e tem experiência na gestão estratégica da área. Ela já atuou no Centro de Operações de Cruz Alta e no Posto Policial da Mulher antes de assumir a titularidade de delegacias em Canoas e da Capital.