Foto: Rian Lacerda (Diário)
Uma colisão entre um Renault Kwid, que atuava como veículo de aplicativo, e um Citroën C3 Aircross deixou uma mulher gravemente ferida, na manhã desta quinta-feira (4), na Avenida Liberdade, esquina com a Rua dos Andradas, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme informações da reportagem no local do acidente, o Kwid seguia pela Avenida Liberdade no sentido Bairro-Centro, quando foi atingido lateralmente pelo Citroën, que realizava a conversão a partir da Rua dos Andradas. No Kwid, estavam o motorista e três passageiros — duas crianças e uma mulher de 30 anos. No Citroën, estavam o condutor, de 74 anos, e uma passageira.
O impacto atingiu a porta traseira onde estava a passageira do Renault Kwid. Ela foi socorrida pelos Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave. O motorista do Citroën também foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Seu estado de saúde é estável.
Até as 9h45min o trânsito estava em meia pista no dois sentidos da Avenida Liberdade sem previsão de liberação.
Compareceram para atendimento da ocorrência o Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias do Samu e agentes da Brigada Militar.