Base Aérea de Santa Maria sedia Exercício Operacional de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento

Base Aérea de Santa Maria sedia Exercício Operacional de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento

Foto: Divulgação

A Base Aérea de Santa Maria (BASM) recebe, entre esta segunda-feira (10) e 24 de março de 2025, o Exercício Operacional de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR). A atividade tem como objetivo capacitar militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército Brasileiro (EB) e da Marinha do Brasil (MB) em diversas operações estratégicas, como Reconhecimento Aeroespacial, Patrulha Marítima e Defesa Cibernética.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


O treinamento envolve cerca de 350 militares e conta com a participação de diversas aeronaves da FAB, como os caças A-1M, as aeronaves de alerta aéreo antecipado E-99M, o R-99, o P-3AM, o helicóptero H-60L, o P-95M e Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP), incluindo os modelos RQ-900 e RQ-1 SCAN EAGLE.

Além disso, a operação integra meios de Defesa Antiaérea, como o IGLA-S, da FAB, e o RBS-70, do Exército. Também participam veículos blindados, entre eles os modelos Centauro 2, Leopard 1A5BR, M-113 e Gepard, além do Navio Patrulha Oceânico (NaPaOc), da Marinha.

O Exercício IVR visa aprimorar táticas e tecnologias para fortalecer a capacidade de defesa do Brasil, promovendo a integração entre as Forças Armadas e a eficiência das operações militares no país.


Leia mais

PRF prende dupla de traficantes em São Vicente do Sul Anterior

PRF prende dupla de traficantes em São Vicente do Sul

Patrono do Clube Recreativo Dores, Celestino Da Cas é sepultado nesta segunda-feira Próximo

Patrono do Clube Recreativo Dores, Celestino Da Cas é sepultado nesta segunda-feira

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI