Audiência Pública para debater reajuste na tarifa dos pedágios da RSC-287 reúne autoridades em Santa Maria

Audiência Pública para debater reajuste na tarifa dos pedágios da RSC-287 reúne autoridades em Santa Maria

Foto: Ministério Público (Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), por meio do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica (Caocon), André Marchesan, participou na noite da última segunda-feira (13), de audiência pública promovida pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O encontro foi realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Santa Maria por sugestão de André Marchesan, em formato híbrido (presencial e online).


Durante a audiência, que foi conduzida pelo conselheiro da Agergs, Paulo Roberto Petersen, o diretor-presidente da concessionária Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, o engenheiro da Diretoria de Qualidade, Ricardo Pereira da Silva, e o advogado Rafael Fernandes, expuseram aos presentes os principais pontos que baseiam o pedido de reequilíbrio econômico-financeiro da concessionária. Em contrapartida, os usuários da rodovia RSC-287 também se manifestaram.


O coordenador do Caocon salientou que a sugestão de realizar a audiência na Promotoria é uma maneira de aproximar a comunidade de assuntos que envolvem todos, principalmente no que tange o novo pedido de reajuste tarifário dos pedágios da região de Santa Maria.


Também estiveram presentes, a promotora de Justiça de Santa Maria Giani Pohlmann Saad, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, o coordenador da Ouvidoria da AGERGS, Eduardo Mesquita, o deputado Estadual Valdeci Oliveira e, por vídeo, o presidente do Conselho de Usuários da rodovia, Heitor Petry, a Diretora do Procon de Santa Maria, Márcia Moro, diretores da concessionária, bem como inúmeros interessados.


Encaminhamentos

As contribuições recebidas durante a consulta e a audiência pública serão analisadas pelas áreas técnicas da AGERGS e incluídas no processo, que será encaminhado ao relator, Paulo Roberto Petersen, para posterior apreciação do Conselho Superior da Agergs.




*Com informações do MP-RS.

Em decorrência do Festival do Xis, Rua Dr. Wauthier está com trânsito bloqueado; saiba mais Anterior

Em decorrência do Festival do Xis, Rua Dr. Wauthier está com trânsito bloqueado; saiba mais

Mulher fica gravemente ferida em acidente no viaduto da Uglione Próximo

Mulher fica gravemente ferida em acidente no viaduto da Uglione

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI