CRIME NA REGIÃO

“A motivação pode ter sido um caso extraconjugal”, diz delegado sobre crime que chocou São Pedro do Sul

“A motivação pode ter sido um caso extraconjugal”, diz delegado sobre crime que chocou São Pedro do Sul

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Avenida Governador Walter Jobim, local onde ocorreu o crime, ainda apresentava manchas de sangue na manhã desta sexta-feira (14).

O delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, comentou nesta sexta-feira (14) sobre o andamento das investigações que buscam esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime ocorrido na noite de quinta-feira (13), na Avenida Walter Jobim, próximo ao trevo de acesso ao município, quando o policial militar André Fernando Brum Silveira, 39 anos, teria atirado contra a companheira Edila Marciele Carvalho Brum, 40 anos, contra o jovem Diogo Henrique Goulart Streb, 18 anos. Após os disparos, o policial tirou a própria vida com um tiro na cabeça.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Primeiras diligências

De acordo com o delegado, desde o momento do crime diversas ações foram realizadas:

– Desde ontem (quinta), nós fizemos uma série de diligências, primeiro acionando a perícia do IGP, que compareceu ao local. Os corpos dos falecidos foram encaminhados para exame de necropsia e começamos a reunir testemunhas que serão ouvidas nos próximos dias – diz.

Segundo ele, as informações preliminares coletadas apontam para uma possível motivação relacionada a um caso extraconjugal:

– Reunimos muitas informações extraoficiais que dão conta de que a motivação foi um caso extraconjugal. O autor não aceitando essa situação teria vindo de São Vicente do Sul até São Pedro do Sul, encontrado a esposa e o rapaz de 18 anos e efetuado os disparos na Avenida Walter Jobim – explica o delegado.

Lovato explicou ainda que há indícios de que o policial poderia estar seguindo o veículo em que estavam a esposa e o jovem:

– A gente imagina que ele tenha visualizado o veículo na BR-287 e passado a segui-lo. Em determinado momento, os dois carros pararam e, ao que tudo indica, quando a esposa desceu, ele efetuou os disparos.

Segundo delegado, motivação para o crime pode ter sido caso extraconjugalFoto: Rian Lacerda (Diário)


Próximos passos da investigação

O delegado informou que novas oitivas serão realizadas a partir da tarde desta sexta-feira:

- Sabemos que pelo menos uma testemunha, possivelmente duas, passaram muito próximo do local no momento do fato, e devem ser ouvidas ainda nesta sexta.

Ele destacou também que, assim que a mulher apresentar condições de saúde, seu depoimento será fundamental para o esclarecimento completo do caso:

- Esperamos que, nos próximos dias, com a recuperação dela, possamos coletar o relato e obter mais informações que auxiliem na investigação – conclui o delegado.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (13), na Avenida Walter Jobim, próximo ao trevo de acesso a São Pedro do Sul. Segundo a ocorrência, o policial militar André Fernando Brum Silveira atirou contra a companheira Edila Marciele Carvalho Brum, que estava fora do veículo, e contra o jovem Diogo Henrique Goulart Streb, que estava dentro de um Fiat Siena com placas de São Vicente do Sul. 

Diogo foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu. Edila foi socorrida inicialmente em São Pedro do Sul, mas acabou transferida para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA), em Santa Maria. Conforme a assessoria de imprensa, seu estado de saúde é grave. Após os disparos, o policial tirou a própria vida com um tiro na cabeça. 

A área foi isolada e a ocorrência mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e peritos do IGP. As circunstâncias e a motivação do crime seguem em investigação pela Polícia Civil.


Saiba mais sobre o caso


Ação da Justiça Militar de Santa Maria resulta na apreensão de munições desviadas do exército Anterior

Ação da Justiça Militar de Santa Maria resulta na apreensão de munições desviadas do exército

Prefeitura de São Vicente do Sul lamenta crime em São Pedro do Sul e suspende atividades letivas e eventos oficiais Próximo

Prefeitura de São Vicente do Sul lamenta crime em São Pedro do Sul e suspende atividades letivas e eventos oficiais

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI