Um jovem de 27 anos ficou gravemente ferido em uma briga ocorrida por volta das 19h30min de sexta-feira (29) em um bar na Rua Cel. Valenciano, no Bairro Passo D'Areia, em Santa Maria. A vítima foi atingida por um golpe de canivete desferido por um homem de 56 anos. O estado de saúde da vítima não foi informado.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo informações da ocorrência, a Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o jovem caído no chão com ferimentos na barriga e o intestinoexposto. Os policiais foram informados de que o suspeito estava em frente ao bar onde havia ocorrido o crime.
Durante a abordagem, o suspeito tentou reagir, o que levou à utilização de um disparo de arma de choque, atingindo o homem no peito e permitindo sua contenção.
Aos policiais, o homem alegou que estava sendo importunado pela vítima há três dias. Ele afirmou que a briga teve início após a vítima tê-lo agredido com um soco e proferido ofensas contra sua mãe, o que o levou a reagir com um canivete.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Após ser algemado, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado por tentativa de homicídio e, na sequência, conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
O canivete usado para ferir o jovem e o aparelho celular do suspeito foram apreendidos.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).