Draco de Santa Maria alcança resultados históricos no combate ao tráfico de drogas em 2024

Draco de Santa Maria alcança resultados históricos no combate ao tráfico de drogas em 2024

Foto: Polícia Civil

Em maio, 551 kg de maconha foram aprendidos na BR-101, em Osório, no litoral norte, pela equipe da Draco

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, sob a coordenação do delegado André Sesti Diefenbach, chega ao final do ano de 2024 com números importantes no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. O trabalho da equipe resultou na apreensão de 647 quilos de maconha, 17,5 quilos de skunk, 4.233 comprimidos de ecstasy, 9,8 quilos de crack, 20,7 quilos de cocaína, 3 quilos de MDMA, mais de 700 pontos de LSD, 1,5 quilos de haxixe, 890 gramas de cogumelos alucinógenos in natura, mais de mil caixas de medicamentos controlados, mais de 100 cigarros eletrônicos de maconha e 14 tubos de lança-perfume.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Entre as ações de destaque, está a apreensão demas de meia tonelada de maconha em maio, durante uma operação na BR-101, no município de Osório, no litoral norte do Estado. A droga estava sendo transportada em um veículo de carga e tinha como destino a região central do Rio Grande do Sul. A ação foi considerada um duro golpe contra o tráfico interestadual de drogas e ocorreu após uma investigação de meses, que contou com o apoio de outros órgãos de segurança.


Outro marco importante, conforme a delegacia, foi a descoberta de um laboratório de drogas no centro de Santa Maria, em novembro, onde eram produzidos entorpecentes sintéticos em larga escala. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos modernos, substâncias químicas controladas e grande quantidade de drogas prontas para distribuição. A investigação desarticulou uma célula importante de uma rede criminosa que abastecia a cidade e municípios vizinhos.


Além das expressivas apreensões de drogas, a Draco cumpriu 294 ordens judiciais de busca e apreensão, prendeu 176 pessoas, apreendeu 30 armas de fogo e 35 veículos de traficantes.


O delegado elogiou o trabalho da equipe e ressaltou a importância dos resultados obtidos.


_ Esses resultados são fruto de um trabalho árduo e integrado, que busca não apenas retirar entorpecentes de circulação, mas também enfraquecer financeiramente as organizações criminosas e trazer mais segurança para a sociedade. A Draco segue comprometida em sua missão de combater o crime organizado com inteligência e eficiência _ ressalta.


PRF resgata mulher vítima de cárcere privado após bilhete em posto de gasolina Anterior

PRF resgata mulher vítima de cárcere privado após bilhete em posto de gasolina

Jovem é preso com moto irregular e drogas após ultrapassagem proibida em Santa Maria Próximo

Jovem é preso com moto irregular e drogas após ultrapassagem proibida em Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI