Trânsito

Vistoria é realizada na ponte do Vale do Menino Deus; Dnit informa que não há problema estrutural

Na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 8h, foi realizada a vistoria na cabeceira da ponte do Vale do Menino Deus, popularmente conhecida como “Garganta do Diabo”. Desde quinta-feira (13), o desnível estava sendo monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


​ 
​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A PRF informou que, segundo a avaliação feita por engenheiros de empresa terceirizada do Dnit, não há problema estrutural, apenas falhas no asfalto por conta da chuva. Em entrevista ao Bom Dia, Cidade, a chefe da 9° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Ana Cristina Londe, explicou o que foi avaliado. A recomendação é de que os motoristas reduzam a velocidade ao trafegarem pelo local:

 
– A PRF não tem competência técnica para avaliar estas questões de segurança de engenharia. Conversando com os engenheiros que fazem parte da empresa responsável pela manutenção do trecho da BR-158, sentido Júlio de Castilhos, trata-se de uma dilatação na junta. Isso ocorreu nas duas cabeceiras e no centro da ponte. Segundo eles, é apenas a camada asfáltica que se desgastou em decorrência das chuvas – comenta.

 
O trânsito segue normal no local. Londe informa que, segundo o Dnit, será feita a manutenção do asfalto ainda nesta sexta na ponte. 

Veículo cai em barranco após acidente na Faixa Nova de Camobi Anterior

Veículo cai em barranco após acidente na Faixa Nova de Camobi

Desnível na cabeceira da ponte da 'Garganta do Diabo' está em avaliação; Dnit afirma que a situação não traz riscos Próximo

Desnível na cabeceira da ponte da 'Garganta do Diabo' está em avaliação; Dnit afirma que a situação não traz riscos

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI