Filhote de gato é salvo pelos bombeiros após ficar preso em cano de caixa de gordura em Santa Maria

Filhote de gato é salvo pelos bombeiros após ficar preso em cano de caixa de gordura em Santa Maria

Foto:4º Batalhão de Bombeiro Militar (4°BBM)

O pequeno não tinha dono e ficou sob os cuidados de uma das funcionárias do restaurante.

Um filhote de gato foi resgatado por agentes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4°BBM) na tarde de terça-feira (26) após ficar preso no cano da caixa de gordura de um restaurante em Santa Maria. A equipe foi acionada pelo proprietário do estabelecimento, que ouviu os miados do gatinho vindos da encanação. Apesar do susto, ele foi resgatado sem ferimentos. Os bombeiros contam que todo processo foi realizado com bastante cuidado para não causar traumas ao animal. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Ao chegar no local, a equipe identificou que o felino estava preso no cano caixa de gordura. A sargento Tatiéli Golombieski Linhares conta que como o piso era concretado e o cano muito longo, era impossível alcançar o gatinho. A partir daí, foi preciso iniciar a quebra do piso:

— Iniciamos o trabalho, mas antes de romper o concreto, ele se virou. Olhando pela abertura do cano, ele estava de costas com cabeça virada pra saída. Estava torto, 'tadinho'. Não conseguiu retornar. Acredito que com a trepidação (da quebra do concreto), houve um deslocamento do cano e ele conseguiu se mover lá dentro, e acabou saindo do local.

A equipe iniciou a quebra do piso para conseguir resgatar o animal, que conseguiu sair da tubulação sozinho.Foto: 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4°BBM)

O filhote não tinha dono e ficou sob os cuidados de uma funcionária do estabelecimento. 

Tatiéli teve o auxílio dos colegas soldados Felipe Martins Linhares e Ezequiel de Ávilla. Ela conta que ocorrências deste tipo são corriqueiras, e alerta os tutores sobre a importância de evitar com que os bichinhos, principalmente gatos, tenham acesso à rua sem supervisão:

— Há muitas situações de gatos em canos, motor de carro, chaminés, entre muros. Nessas, geralmente não há ferimentos, mas já pegamos os bichinhos espetados em cercas e, quando é no motor e o carro é ligado, acontece de ficarem presos da correia. Gostaríamos de alertar, se possível, para que os tutores tenham cuidado com seus bichinhos, principalmente os gatos, que, se soltos na rua, não têm limites nos locais onde eles conseguem entrar.


O resgate foi compartilhado nas redes sociais do 4ºBBM:


Leia também:



POR

Vitória Parise

[email protected]

Operação Semana Santa: PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais neste fim de semana Anterior

Operação Semana Santa: PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais neste fim de semana

Carro tem princípio de incêndio em frente à Catedral Metropolitana em Santa Maria Próximo

Carro tem princípio de incêndio em frente à Catedral Metropolitana em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI