Bugio resiste a resgate após quatro dias ferido em cima de árvore em cidade da região

Bugio resiste a resgate após quatro dias ferido em cima de árvore em cidade da região

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do município de São Francisco de Assis. Desde o último sábado (3), um bugio, machucado, estaria em cima de uma árvore, resistindo a qualquer resgate.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santiago foi acionado para atender a ocorrência, na Rua Maurício Cardoso, próximo à Escola Romeu Dedé Ribeiro, centro da cidade. O animal estaria em uma árvore localizada dentro de uma propriedade particular, em uma altura considerada inacessível por parte dos policiais. Por isso, até a tarde desta terça-feira (6), o bugio ainda não havia sido resgatado para ser encaminhado a tratamento veterinário. 


Conforme o Batalhão, a vizinhança teria se prontificado a fazer a captura do animal quando ele descesse. O Batalhão também não sou informar a gravidade dos ferimentos do animal, muito menos qual seria a origem deles.


Nesta terça, a prefeitura de São Francisco de Assis se pronunciou sobre o assunto por meio de uma nota de esclarecimento. O criadouro São Braz, em Santa Maria, teria se prontificado a receber o animal, segundo a prefeitura. Confira:



"NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Secretaria do Meio Ambiente, por meio desta nota, vem esclarecer os eventos ocorridos no último sábado (03) sobre o bugio machucado. No referido dia, a Brigada Militar contatou a Secretaria informando sobre um Bugio machucado nas proximidades da Rua Maurício Cardoso, próximo à Escola Romeu Dedé Ribeiro e imediatamente, através da Secretária do Meio Ambiente foi solicitada a assistência de um médico veterinário para socorrer o animal. Ao chegar ao local, constatou-se que o bugio estava ferido, porém, devido à sua localização elevada em uma árvore, não foi possível realizar o atendimento. A situação foi então monitorada pela vizinhança e pela Secretaria de Meio Ambiente. Diante disso o município contatou a PATRAM – Polícia Ambiental - de Santa Maria e foi orientado a aguardar no dia seguinte (domingo) e contatar a Polícia Ambiental da cidade de Santiago. No entanto, foram várias tentativas, mas não foi possível estabelecer contato. Posteriormente, entrou-se em contato com o Criadouro São Braz, especializado em reabilitação animal, localizado em Santa Maria. Foi acordado que receberiam o animal. Na segunda-feira (05), conseguiu-se contato com sucesso com a PATRAM de Santiago, que se disponibilizou a ajudar na captura do animal. Infelizmente, o bugio estava inacessível na árvore, impossibilitando a captura .A PATRAM deixou as ferramentas necessárias com a vizinhança, que se dispôs a fazer a captura quando o animal descesse. O bugio está sendo monitorado e recebeu os cuidados médicos necessários. Salientamos que todas as medidas necessárias foram tomadas por parte da Administração Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente."



Jovem é morta a facadas e mãe fica ferida em conjunto habitacional de Cruz Alta Anterior

Jovem é morta a facadas e mãe fica ferida em conjunto habitacional de Cruz Alta

Mulher atropelada enquanto corria na BR-287 será submetida a nova cirurgia na quarta-feira Próximo

Mulher atropelada enquanto corria na BR-287 será submetida a nova cirurgia na quarta-feira

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI