Brigada Militar lança Operação Golfinho 2023-2024; iniciativa busca reforçar a segurança nos balneários do Estado

A Brigada Militar realizou o lançamento da 54ª edição da Operação Golfinho. A ação foi lançada em conjunto com a Operação RS Verão Total, na manhã deste sábado (16), em Imbé. O evento contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dos oficiais do Comando-geral da Brigada Militar, entre outras autoridades.

A Operação Golfinho acontece anualmente, com o objetivo de atender à comunidade e garantir a segurança da sociedade gaúcha, que se desloca para os balneários de água salgada e de água doce do estado durante a época de veraneio. Em todas as ações, são realizadas ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, além de interações com a comunidade.

Além do policiamento geral com as modalidades a pé, motorizado, com bicicletas e montado, as ações de reforço da segurança contarão com as atividades especializadas da Corporação: Comandos Ambiental, Rodoviário e de Choque e os batalhões de Aviação (BAv) e de Operações Especializadas (Bope).

No litoral norte, as ações são coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, e no litoral sul, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul.

Serviços e interação com a comunidade

O público que visitar as praias do Litoral do Rio Grande do Sul contará, mais uma vez, com a presença das Bases Móveis Comunitárias. Entre outras ações de visibilidade e atendimento, serão disponibilizadas pulseiras para os pais e/ou responsáveis por crianças que estiverem na praia, com o objetivo de evitar que os pequenos se percam.

A Brigada Militar também estará presente no Litoral com as suas Bandas de Música, que vão animar o público de veranistas, e as Escolinhas de Trânsito do Comando Rodoviário, as quais buscam conscientizar as crianças de forma lúdica sobre a convivência no trânsito. A agenda das apresentações das bandas e o calendário de atividades das escolinhas podem ser conferidos, periodicamente, nas redes sociais da Corporação.

Alegre e fã de música: quem era o pedestre de 63 anos que morreu atropelado na BR-287 em Santa Maria Anterior

Alegre e fã de música: quem era o pedestre de 63 anos que morreu atropelado na BR-287 em Santa Maria

Moradores estão há mais de 24h sem luz após chuva de sexta-feira Próximo

Moradores estão há mais de 24h sem luz após chuva de sexta-feira

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI