Foto: Ricardo Morais (SSP, Divulgação)
Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar receberam 30 carros novos nesta segunda-feira
O governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (20), tratores e ultrassons veterinários portáteis para escolas técnicas agrícolas e viaturas para a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.
O objetivo é qualificar a infraestrutura tecnológica da Educação Profissional, bem como fortalecer os equipamentos das forças de segurança do Estado com novas viaturas para o policiamento ostensivo. O investimento total, que supera R$ 12,1 milhões, é oriundo de emenda parlamentar da bancada gaúcha no Congresso Nacional.
A cerimônia de entrega ocorreu junto à rampa do prédio da Secretaria da Educação (Seduc), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O governador destacou a importância do ato e a parceria com a bancada federal na promoção de investimentos.
– São duas entregas em áreas muito importantes para o futuro do nosso Estado. De um lado, a educação, que forma crianças e jovens para o nosso futuro. Do outro lado, a segurança, essencial para que as pessoas possam viver em paz e com perspectiva de futuro – disse Leite.
Os oito tratores entregues auxiliam no preparo do solo para o plantio de lavouras de verão e inverno, além de serem utilizados para puxar implementos.
Com relação à segurança pública, foram entregues 30 novas viaturas à Brigada Militar (BM), à Polícia Civil (PC) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Os veículos, zero-quilômetro, dos modelos SUV Duster e picape L200, contemplam 16 cidades gaúchas. A aquisição das viaturas foi viabilizada por meio de recursos de emenda parlamentar, que totalizaram mais de R$ 8,5 milhões.
O evento realizado nesta segunda-feira se soma a outras entregas de viaturas feitas ao longo do ano. Desde o primeiro governo de Eduardo Leite, cada um dos 497 municípios gaúchos recebeu pelo menos uma viatura nova para patrulhamento ostensivo, segundo a Secretaria de Segurança Pública.