Foto: Brigada Militar (Divulgação)
A Brigada Militar desarticulou, na noite de quinta-feira (8), um ponto de tráfico de drogas no Bairro João Evangelista, em Santiago. A ação resultou na apreensão de mais de seis quilos de maconha e na prisão de um homem de 42 anos.
Durante a operação, policiais do 5º Regimento de Polícia Montada abordaram dois indivíduos e localizaram porções de entorpecentes. A partir das informações repassadas pelos abordados, a guarnição identificou o local onde funcionava o comércio de drogas. No endereço indicado, foram encontrados mais de seis quilos de maconha.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações do blogo do Rafael Nemitz, o responsável pelo ponto foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Santiago.
Os outros dois envolvidos, 23 e 21 anos, responderão por posse de entorpecentes.
- Homem é preso após descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-namorada
- Acesso, estacionamento e retornos: UFSM adota esquema especial de trânsito para provas do Vestibular e do PSS neste fim de semana
Conforme a Brigada Militar, nos últimos 15 dias, o 5º RPMon retirou de circulação cerca de 12 quilos de drogas em Santiago, o que representa um prejuízo estimado em mais de R$ 80 mil reais ao tráfico.