"Orem por nós, é uma sensação horrível, é angustiante", diz pastor de Santa Maria que está em Israel

Registro de Levi feito em um barco sobre o Mar da Galiléia durante a viagem.

Há uma semana o pastor de Santa Maria Levi Oliveira, de 52 anos, desembarcou em Israel para uma missão: ministrar um curso bíblico com peregrinos. Contudo, a viagem foi tomada por um terror constante e, como ele conta, algo que nunca havia vivido antes.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Morador de Santa Maria há 26 anos, o pastor construiu família e sua história no município. Ele tem esposa e dois filhos, Christian, 20 anos, e Luise, 17 anos, fora os muitos amigos que construiu durante a caminhada. Em Tiberiades, que fica a pouco mais de 100 km da Faixa de Gaza, onde aconteceu o primeiro ataque, o pastor vive momentos de tensão:


— Viajo anualmente para Israel. Em toda a minha vida é a primeira vez que vivencio algo do tipo. 


Registro de Levi feito em um barco sobre o Mar da Galiléia durante a viagem.


O curso bíblico “ambulante”, como ele explica, é um projeto pessoal que existe há muitos anos. Já é a sua 24° ida a Israel. Nas redes sociais, o pastor compartilhou alguns momentos que tem vivido desde o último sábado. No prédio em que estava não havia bunker, um lugar de abrigo. Todas as pessoas que estavam em seus apartamentos foram até o corredor depois que a sirene soou: 


— Orem por nós. É uma sensação horrível. O lugar que era o mais seguro do país até o momento agora já está ameaçado. É angustiante. 


Na sexta-feira (13) pela tarde, em Tel Aviv, deve decolar mais um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que está trazendo brasileiros de Israel. Entre os passageiros estará o pastor. O avião chega no Rio de Janeiro. Levi viaja para Porto Alegre em seguida. A chegada em Santa Maria está prevista para a tarde de sábado (14): 


— Passamos um perrengue grande, mas conseguimos uma vaga no voo para retornar ao Brasil. 



Ataque

No último sábado (7) o grupo palestino Hamas atacou Israel vitimando milhares pessoas. O ataque aconteceu durante o feriado judaico Yom Kippur, o Dia do Perdão. Era um dia de comemorações religiosas. Homens armados começaram a atirar contra o público e acabaram fazendo outros reféns. Cerca de 2 mil foguetes foram disparados da Faixa de Gaza. 


Vítimas brasileiras

Até terça-feira (10) foram confirmadas duas mortes de brasileiros. Bruna Valeanu e Ranani Glazer desapareceram no sábado (7). Os dois estavam na festa que foi atacada pelo grupo palestino. Ainda outras duas brasileiras estão desaparecidas. O governo anunciou que até o fim de semana 9 mil brasileiros devem voltar ao Brasil. A Operação Volta em Paz terá cinco voos.  

Modelo da região que venceu Mister Pacific faz homenagem para mãe vítima de câncer Anterior

Modelo da região que venceu Mister Pacific faz homenagem para mãe vítima de câncer

Produtor rural morre em acidente na BR-392, em São Sepé Próximo

Produtor rural morre em acidente na BR-392, em São Sepé

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI