"Ficamos bem surpresos com tudo isso", diz presidente do Inter-SM sobre morte de atleta do clube

Foto: Renata Medina/Inter-SM

Éverton era um dos jovens da base alvirrubra que estariam no elenco para o Gauchão

O início do fim de semana foi marcado por uma notícia triste para o esporte santa-mariense. O Inter-SM divulgou nota oficial, no sábado (27), lamentando a morte do zagueiro Éverton Machado Silva, de 18 anos, atleta formado nas categorias de base do clube e integrante do elenco profissional que se prepara para a disputa do Gauchão 2026. O jogador foi encontrado sem vida em sua residência, em Rio Pardo. A causa da morte não foi divulgada.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

As despedidas foram realizadas na Capela Velatória da Vila Nova, em Rio Pardo, no sábado. O sepultamento ocorreu no domingo (28) pela manhã, no Cemitério Municipal da cidade.


Trajetória e comoção

Éverton construiu boa parte de sua história no esporte junto ao Inter-SM. Promovido ao grupo principal, participou da campanha de acesso à elite do Campeonato Gaúcho e acumulou títulos nas categorias de base, com destaque para os acessos nos estaduais Sub-17 e Sub-20. Ele também foi peça importante na conquista da Copa Regional Sub-17 em duas oportunidades.

O atleta integrava o elenco alvirrubro que realiza a pré-temporada visando a disputa estadual de 2026. A notícia causou forte comoção dentro do clube e entre companheiros de equipe, comissão técnica e dirigentes

Segundo o presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, o clube recebeu a notícia através de outro jovem atleta da equipe. Ele relatou o impacto da notícia:

– É um Guri da Baixada, que chegou com o sonho de ser jogador de futebol. Observamos ele em outras equipes e trouxemos pelo potencial. Saiu de casa bem cedo e era um guri bem introvertido e quieto, mas muito trabalhador, dedicado, respeitoso, sempre foi um atleta exemplar. Ficamos bem surpresos com tudo isso – pontuou o dirigente.

Em homenagem, a equipe utilizará uma tarja preta na estreia do Gauchão, contra o São José, em Porto Alegre. A camisa de Éverton, número 44, também será levada para todos os jogos da competição pelo clube.

O Inter-SM também destacou, em sua manifestação oficial, o legado de dedicação e amor ao futebol deixado por Éverton, além de prestar solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva neste momento de profundo pesar.


Corpo de Bombeiros atende novo princípio de incêndio no Colégio Marista Santa Maria Anterior

Corpo de Bombeiros atende novo princípio de incêndio no Colégio Marista Santa Maria

Prefeitura manifesta apoio à comunidade escolar do Colégio Marista após incêndio Próximo

Prefeitura manifesta apoio à comunidade escolar do Colégio Marista após incêndio

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI