Polícia Civil indicia segurança pela morte de cliente em bar de Santa Maria

Polícia Civil indicia segurança pela morte de cliente em bar de Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

Ênio Daniel Druzian, 56 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer traumatismo craniano

Na tarde de segunda-feira (14), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, indiciou pelo crime de lesão corporal seguida de morte o segurança do bar onde, na madrugada do dia 15 de setembro, Ênio Daniel Druzian, de 56 anos, morreu depois de ser puxado do palco e bater a cabeça no chão. O delegado Adriano De Rossi informou que, no momento, não haverá pedido de prisão preventiva, pois não estão presentes os requisitos necessários para tal medida.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Vídeos gravados por clientes do bar mostram o momento que Ênio foi puxado do palco pelo segurançaFoto: Reprodução (Redes Sociais)

Ênio Daniel Druzian morreu depois de ser puxado do palco de um estabelecimento que fica no Bairro Camobi em Santa Maria, na madrugada do domingo (15). Ele chegou a ser reanimado no local, mas não resistiu aos ferimentos.


A vítima recebeu os primeiros socorros de pessoas que estavam na festa até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo testemunhas, o homem estava dançando sem camisa quando foi abordado de forma brusca por um dos seguranças. Em nota, o estabelecimento, Reunião Chopp e Churras, declarou na época do fato estar cooperando com as autoridades e lamentou o ocorrido, ressaltando que a equipe de segurança é terceirizada.


Ênio foi sepultado na manhã do dia 16 de setembro no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.


O que diz a defesa
O advogado Vagner Sobierai, que defende o segurança, afirma que recebeu com “serenidade e tranquilidade a conclusão da autoridade policial pelo indiciamento”. Contudo, ele afirma não concordar com a posição da Polícia Civil.

 
– Aguardaremos o posicionamento do Ministério Público, destacando que há um comprometimento, por parte da defesa, para o total esclarecimento do ocorrido – informa Sobierai.


Leia mais:


Policial militar alega legítima defesa em morte de dois homens durante briga em São Martinho da Serra Anterior

Policial militar alega legítima defesa em morte de dois homens durante briga em São Martinho da Serra

Adolescente é apreendido com drogas e dinheiro falso em Jaguari Próximo

Adolescente é apreendido com drogas e dinheiro falso em Jaguari

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI