Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Agudo identificou o motorista e apreendeu, na tarde desta quarta-feira (30), o carro que atropelou e matou Libera Tuchtenhagen, 83 anos, na localidade do Rincão do Despraiado, interior do município. O crime ocorreu na noite de domingo (27). O suspeito, de 39 anos, que não teria antecedentes policiais, confessou o atropelamento e será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante da pena pela omissão de socorro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na segunda-feira (28), um dia depois do acidente, um inquérito policial havia sido instaurado, e as investigações tiveram início. O carro, modelo Ford Ka, teria sido identificado após análise das câmeras de monitoramento da cidade e foi encontrado na localidade do Cerro Chato, no interior de Agudo. O automóvel, que apresenta sinais compatíveis com o atropelamento, como o vidro da frente quebrado e a lataria amassada, foi apreendido e encaminhado para perícia.

Conforme a delegada Jaqueline Pellegrini, o motorista foi liberado após prestar depoimento na delegacia.
Relembre o caso
O corpo da idosa foi encontrado na noite de domingo (27), às margens de uma estrada vicinal, no interior de Agudo. Libera Tuchtenhagen foi localizada já sem vida, caída na beira da via. O motorista suspeito de envolvimento na ocorrência fugiu sem prestar socorro. Equipes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atenderam a ocorrência. A área foi isolada para o trabalho da perícia e demais procedimentos legais.
O sepultamento de Libera ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (28) no Cemitério Municipal de Agudo.
Cenário violento nas estradas da região
Quatro pessoas morreram em acidentes no último fim de semana na região. Com a morte de Libera, a região registrou duas mortes por atropelamento. No último sábado (26), um homem, identificado como Pedro Augusto Silva dos Santos, 61 anos, morreu após ser atingido por um carro na BR-287, próximo ao viaduto de acesso à Nova Santa Marta, no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria.
Outros dois acidentes ocorreram na madrugada de domingo, com outras duas vítimas fatais: uma colisão entre um Fiat Palio, com placas de Santa Maria, e um Chevette, de Mata, na BR-158, em Santa Maria, causou a morte de João Rodrigo Spode Tauchen, 44 anos. Já Andrei Santos Dalaporta, 30 anos, morreu após colidir sua moto em um poste da BR-158, perto do Trevo da Uglione.
Leia mais:
- Associação Nacional de Guardas Municipais visita Santa Maria durante reuniões em cidades gaúchas
- Idosa encontrada morta com suspeita de atropelamento é sepultada em Agudo; caso é investigado pela Polícia Civil
- Sobe para quatro as vítimas de acidentes na região no fim de semana na região, incluindo dois atropelamentos