Foto: Rian Lacerda (Diário)
Dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados dentro de um veículo Kia Cadenza preto, retirado de uma área de vegetação densa às margens da BR-287, em São Pedro do Sul, nesta quinta-feira (27). A operação de remoção, no km 272 da rodovia, durou mais de duas horas e mobilizou diversas forças de segurança.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O veículo estava capotado a cerca de 400 metros antes do Rio Ibicuí, no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, em um local impossível de ser visualizado por quem trafegava na pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a localização só ocorreu após um morador, que cortava madeira na região, avistar o automóvel e acionar a equipe.
Durante a perícia no local, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) encontrou vestígios do acidente, como o para-choque e itens pessoais, incluindo mochila e travesseiros espalhados por um trecho de cerca de 200 metros antes do ponto onde o carro parou.
Operação de resgate
A retirada do automóvel exigiu uma operação complexa. Um guincho utilizou cabos de aço para puxar o veículo, mas a presença de árvores dificultou a manobra. Após diversas tentativas, o carro foi colocado no acostamento pouco depois das 13h, permitindo o acesso da perícia. O veículo ficou completamente destruído, indicando um possível capotamento.
As vítimas
Após a remoção, foi constatada a presença de dois corpos masculinos. De acordo com informações iniciais, as vítimas teriam idade superior a 60 anos e a outra, cerca de 30 anos. De acordo com a PRF, o veículo tem placas de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Informações extraoficiais apontam para a existência de um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento de duas pessoas que viajariam para a região norte do Estado. Até o fechamento desta reportagem, as identidades não haviam sido confirmadas oficialmente.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar de São Pedro do Sul, além do IGP, da PRF e da Polícia Civil de Santa Maria. A Polícia Civil investigará o caso.