Um jovem de 28 anos foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Faxinal do Soturno, nesta sexta-feira (4), pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e coação no curso do processo. O réu, que já respondia ao processo no sistema prisional, foi responsabilizado pela morte de um integrante de uma facção rival, ocorrida em 20 de junho de 2022, nas proximidades do Parque de Exposições do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a denúncia, o crime teve motivação ligada ao tráfico de drogas, mais especificamente a uma dívida de R$ 10 mil e disputas entre organizações criminosas. O Ministério Público apontou que a execução foi premeditada e teve a intenção clara de reafirmar o domínio territorial da facção à qual o réu pertencia.
De acordo com o promotor de Justiça Átila Castoldi Kochenborger - com esse julgamento, o povo de Faxinal do Soturno demonstrou de forma clara que não permitirá que disputas entre grupos rivais tragam insegurança e medo às comunidades da Comarca. Essas cidades são reconhecidas por sua tranquilidade e qualidade de vida, e continuarão sendo assim, contando com o apoio do Ministério Público para proteger o bem-estar de todos os seus habitantes - disse Castoldi.