Foto: Uilian Pacheco/ UP TV (Reprodução)
Quatro homens foram presos, na noite de quarta-feira (20), em São Gabriel suspeitos de planejarem um assalto a um estabelecimento comercial no município da região.
Conforme as informações do jornalista Uilian Pacheco, do portal UP TV, o grupo utilizava um veículo Hyundai HB20S furtado em Porto Alegre para se deslocar até a cidade onde o crime seria executado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a Brigada Militar, um trabalho de inteligência identificou a movimentação dos suspeitos e permitiu a interceptação do veículo antes da ação criminosa ser colocada em prática.
Durante o acompanhamento policial, houve troca de tiros. Apesar da situação, os quatro suspeitos acabaram presos. O carro utilizado pelo grupo ficou com marcas de disparos.
Ainda conforme as investigações iniciais, dois dos presos são de Santa Maria e outros dois de São Gabriel. Com eles, os policiais apreenderam armas e drogas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar a participação do grupo em outros crimes na região.