Depois de ser preso, na tarde deste sábado (16), durante uma partida de futebol em Santa Maria, em consequência da prisão decretada por não pagar pensão alimentícia ao filho, um empresário, 55 anos, foi solto na tarde deste domingo (17). O valor referente há quase dois anos se aproxima de R$ 30 mil. O homem não teve a identidade revelada.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo o advogado da mulher que representa o filho no processo, houve entendimento entre as partes, além do aval do Ministério Público, para a revogação da prisão pela Justiça e a liberação do empresário. Conforme o advogado Paulo Junior, para garantir a liberação, a defesa do empresário e os demais envolvidos no caso chegaram a um acordo financeiro.
Parte do valor foi pago na hora e o restante dividido em parcelas. A mãe da criança, que também participou das negociações, concordou com os termos propostos.
De acordo com Paulo Junior, desde o final de julho, o oficial de justiça e as autoridades tentavam localizar o empresário. No entanto, ele não era encontrado.
– Ao saber que ele estaria no campo de futebol, comuniquei à polícia, que realizou a prisão – disse o advogado.