Eduardo Leite autoriza chamamento de 1,2 mil novos soldados da Brigada Militar

Eduardo Leite autoriza chamamento de 1,2 mil novos soldados da Brigada Militar

Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), anunciou nesta quinta-feira (4) a autorização para o chamamento de 1,2 mil novos soldados da Brigada Militar. A informação foi divulgada por meio de publicação em seu perfil na rede social X (antigo Twitter). Segundo o cronograma apresentado, 800 novos soldados devem iniciar o curso de formação já em janeiro de 2026, enquanto outros 400 começarão a capacitação em abril do mesmo ano.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


No anúncio, o governador destacou que a medida faz parte de uma política de reposição de efetivo das forças de segurança, adotada desde o primeiro ano de seu mandato, em 2019. O objetivo, conforme ressaltado por Leite, é garantir previsibilidade às instituições e fortalecer aquilo que chamou de “corpo robusto de homens e mulheres vocacionadas que se entregam à missão de proteger os gaúchos”.

– Mais um passo de continuidade na política que adotamos ainda no meu primeiro ano de mandato. Nosso governo já foi o primeiro em décadas a terminar o mandato, em 2022, com mais efetivo do que tinha quando começou. E nesse segundo ciclo de governo vamos renovar essa marca, determinados a investir para promover um Estado cada vez mais seguro para se viver e ser feliz – escreveu na rede social. 


Confira o anúncio:


Leia também:

Justiça diz que Bruno Henrique é réu por estelionato Anterior

Justiça diz que Bruno Henrique é réu por estelionato

Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas em Santa Maria Próximo

Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI