Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (31), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, em Agudo, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a investigação, a vítima havia registrado ocorrência por ameaça e solicitado medidas protetivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Mesmo ciente da determinação judicial, o investigado descumpriu as ordens ao se aproximar da vítima em duas ocasiões e proferir injúrias.
Diante da reiteração das condutas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor. O pedido foi acolhido pela Justiça e o mandado foi cumprido no Centro de Agudo por policiais da Delegacia de Polícia do município.
- Arriscar sozinho ou apostar em bolão? Estatística ajuda a entender as chances na Mega da Virada bilionária
- Câmara de Santa Maria devolve quase R$ 5 milhões ao Executivo para aliviar contas públicas
O homem é natural de Agudo e possui antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lesão corporal no âmbito da violência doméstica, além de outras infrações penais de menor potencial ofensivo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.