Foto: Mateus Ferreira (Diário)
Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na madrugada desta quarta-feira (31) em Santa Maria. A Brigada Militar foi acionada para atender o caso em uma residência localizada no Bairro Tancredo Neves.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou manter um relacionamento com o suspeito, 46 anos, com quem tem uma filha. Conforme o depoimento, o casal já havia se envolvido em desavenças anteriores, inclusive com a concessão de medidas protetivas, que posteriormente foram retiradas. Ainda segundo a vítima, o homem faz uso diário de bebida alcoólica e, na madrugada desta quarta-feira, após uma discussão motivada por ciúmes, passou a ofendê-la verbalmente, utilizando palavras de baixo calão. Ela também relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, que teria afirmado que ela “pagaria” caso acionasse a polícia e ele fosse preso.
- Cheia do Rio Ibicuí suspende temporada de verão em balneário da região
- De janeiro a dezembro, saiba quais foram as matérias mais lidas no site do Diário em 2025 em cada mês
Diante da situação, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O suspeito foi levado ao Departamento Médico-Legal (DML) para os procedimentos legais. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o homem e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que ficará responsável pela continuidade das investigações e demais procedimentos legais.